domingo, 15 de fevereiro de 2015

Joaquim Barbosa “exige” demissão do Ministro da Justiça!


Em uma postagem na sua página pessoal no Twitter, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, Joaquim Barbosa, exigiu da Presidente da República, Dilma Rousseff, a demissão imediata do atual Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, por ter se encontrado com advogados que representam investigados da operação Lava Jato. 

Ao pedir a demissão do ministro da Justiça, Barbosa criticou o uso da "política" em processos judiciais, como o da operação Lava Jato.

Em nota divulgada à imprensa neste domingo (15), Cardozo destacou a "absoluta regularidade" da audiência, registrada em "agenda pública e em ata específica". Afirmou ainda que, nos quatro anos à frente da pasta, "jamais interferiu nas atribuições do Ministério Público e do Judiciário".

"Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma [Rousseff] demita imediatamente o ministro da Justiça", escreveu Barbosa em sua página.

"Reflita: você defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz,  vc vai recorrer à Política?", questionou logo depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário